terça-feira, 30 de agosto de 2011

Empresas apostam cada vez mais em mídias alternativas

Para estar sempre na mídia é preciso inovar sempre. Apostando nesta ideia, uma marca de café americana chamada Folgers, achou uma opção bastante interessante para chamar a atenção para o seu produto na cidade de Nova York colando adesivos em forma de xícaras nos bueiros da cidade. Os adesivos colocados em algumas tampas de bueiros, possuíam furos por onde saia vapor, dando a impressão do café da campanha estar sempre quentinho.
Atualmente, pesquisas revelaram que as mídias alternativas já estão entre os cincos melhores métodos de propaganda no Brasil, por serem opções de divulgação um tanto interessantes, despertam o interesse do público, fazendo com que a pessoa consiga gravar aquela imagem inovadora e guardá-la em sua mente.
A emissora de televisão de Silvio Santos, o SBT, apostou nessas mídias para comemorar os seus 30 anos de existência. Foram colados adesivos nos vagões da linha verde do metrô de São Paulo, por ser um local onde grande parte do público do canal passa diariamente. Isso aponta que, as mídias alternativas vêm conseguindo um espaço significativo no mercado.
Diferente das outras, a mídias alternativa busca sempre inovação e diferenciação. E ainda tem a vantagem de, no geral, ser mais barata que as mídias tradicionais.


Em Nova York, adesivo de uma xícara de café é colado nos bueiros 
onde se encontram pequenos buracos onde saem o vapor

Nenhum comentário:

Postar um comentário