As mídias tradicionais são todas as formas de veiculação de anúncios através de meios de comunicação de massa como a televisão, o jornal impresso, as revistas, os anúncios de rádio, dentre outros.
Atualmente o consumo da mídia não é mais linear, a atenção dos clientes está fragmentada por diversos veículos e diferentes meios de comunicação. As mídias tradicionais estão sofrendo um processo de remodelação já que, os anúncios clássicos aos quais a sociedade estava adaptada, não possuem mais tanta força quanto antigamente, principalmente a partir do século XX, com a chegada das mídias alternativas.
Mas, elas continuam possuindo um grande poder influenciador, por possuírem uma mensagem direta, que pode tocar os indivíduos. Além disso, a assimilação por esses meios dão forte reconhecimento a marca, por serem extremamente voltados a massa e assim, reforçarem o produto e favorecerem a intenção de compra.
E, para não cair no conservadorismo, vale usar da criatividade e entrar nessas mídias com um diferencial: inovar dentro do tradicional também é possível!
EXEMPLOS DE MÍDIAS TRADICIONAIS:
TELEVISÃO
JORNAL
REVISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário